Semec dá posse aos diretores e diretores adjuntos das escolas e Ceinfs para o triênio 2022-2024

Em cerimônia realizada nesta terça (18), o prefeito Gilberto Garcia destacou os investimentos para melhorar a infraestrutura e modernizar as unidades escolares

Cogecom


A Semec (Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esporte), realizou na manhã desta terça-feira (18), a cerimônia de posse dos diretores e diretores adjuntos eleitos que estarão à frente das instituições de ensino da rede municipal no triênio 2022-2024.

Na ocasião, além da mensagem de boas-vindas aos novos gestores escolares, o prefeito Gilberto Garcia enalteceu a importância das mudanças educacionais na pandemia, as reformas estruturais, investimentos em tecnologia e modernização das unidades escolares que estão sendo feitos nesta gestão.

“Todas as escolas passam por obras de reforma, ampliação e melhorias. Adquirimos 10 novos ônibus escolares e até o final deste mandato, a meta é disponibilizar 1 computador por aluno e a implantação do reconhecimento facial nas escolas”, anunciou o chefe do poder executivo municipal. Em seguida, se dirigiu diretamente aos novos dirigentes, desejando uma gestão profícua e voltada aos anseios da comunidade escolar.

 Prefeito Gilberto Garcia discursando durante a solenidade - Foto: PMNA/Divulgação

“Uma escola é como uma cidade. Os diretores são considerados os prefeitos eleitos. Então, a responsabilidade é grande porque os pais entregam seus filhos a vocês. Tenho certeza que continuarão mantendo o mesmo nível de qualidade no ensino que nos faz figurar no topo do ranking da educação no estado de MS. Façam política, mas a política da educação, com responsabilidade, atendendo a comunidade”, completou.

A titular da pasta Giuliana Masculi Pokrywiecki, parabenizou os eleitos e disse que ser diretor não é apenas ter uma responsabilidade com os alunos como também assumir uma responsabilidade social. “Durante a pandemia ficou claro isso, pois índices de violência infantil foram assustadores e a merenda fez muita falta para uma grande parcela dos nossos estudantes. Então, ser diretor é ser responsável pela sociedade. Que vocês tenham anos de sucesso e de muito trabalho”, desejou a secretária.

Giuliana também confirmou que apesar dos números alarmantes da Covid-19 no município, o ano letivo terá início no dia 9 de fevereiro. “Com todos os cuidados que as unidades escolares já vinham tomando, as crianças estarão mais seguras dentro das escolas do que fora delas. Os funcionários estarão vacinados e a imunização das crianças já está em andamento. Portanto, vamos iniciar às aulas e, de acordo como os índices de contágio, decidir se 100% dos alunos estarão em sala ou se haverá necessidade de fazer a escala semanal, como estava sendo feito no ano passado”, adiantou a gestora da educação de Nova Andradina.

 Secretária de Educação Giuliana Masculi Pokrywiecki - Foto: PMNA/Divulgação

Representando de forma solene os diretores e diretores adjuntos eleitos, o diretor da Escola Municipal João de Lima Paes, Augusto Francisco Teixeira, afirmou que os diretores têm o dever de proporcionar o cumprimento do ensino proposto na base nacional curricular.

“Não é por acaso que temos os melhores IDEBs e reconhecimento do Tribunal de Contas como sendo a melhor rede do estado. Fazer educação não é só atender pai, mãe e professor. É pensar, planejar, organizar e executar. E isso não é possível ser feito sem ter o compromisso de todos e isso nossos gestores têm. Somos gestores porque a comunidade acredita que temos competência de cuidar dos seus filhos que são seus bens mais preciosos”, declarou Augusto, que foi reeleito para o cargo.

O diretor também agradeceu ao governo municipal pelos investimentos nas escolas e por atender à solicitação de começar o ano letivo em fevereiro. “Educação não se faz sem investimento. Educar é preparar o indivíduo para ser alguém na sociedade que questiona, interage, participa e evolui. E estamos vendo isso, já que os resultados alcançados podem ser medidos pela qualidade do ensino ofertado nas escolas municipais”.

 O diretor da Escola Municipal João de Lima Paes, Augusto Francisco Teixeira - Foto: PMNA/Divulgação

Ao final, foi realizada a leitura, assinatura e entrega do termo de posse a cada dirigente empossado.

Além das autoridades já citadas, fizeram parte da plataforma de honra, a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia e o presidente da Câmara Municipal, Leandro Fedossi. Também prestigiaram a solenidade as vereadoras Cida Valdez, Gabriela Delgado e Marcia Lobo, e o vereador Arion Aislan, o procurador geral Daniel Bastos, secretário de infraestrutura, Júlio Cesar Castro Marques, equipe de coordenação pedagógica da SEMEC, diretores (as) empossados, servidores municipais de diversos setores. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!