Unidades regionais de Nova Andradina, Dourados e Paranaíba se destacam na segurança pública

Fechamento anual da Sejusp é referente ao ano de 2020/2021

Da Redação


Três unidades regionais estão em primeiro lugar no quesito segurança pública no Estado de Mato Grosso do Sul. Nova Andradina, Dourados e Paranaíba, é o que aponta o fechamento anual da Superintendência de Inteligência em Segurança Pública, da Coordenadoria e Estatística e Análise Criminal da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), no ano de 2021, comparado com 2020.

Segundo o Núcleo de Estatística e Análise Criminal, a variação do número de ocorrências é por cada 100 mil habitantes.

Para destacar a regional de Nova Andradina, a cidade de Angélica e Ivinhema somaram 12 pontos positivos cada município, alcançando assim o primeiro lugar do Vale do Ivinhema.

Em segundo lugar foi a cidade de Novo Horizonte do Sul que obteve nota 11, com um ponto negativo e Taquarussu em terceiro lugar, com 10 pontos positivos e dois negativos.

Batayporã e Nova Andradina aparecem em quinto lugar, com quatro pontos negativos e oito positivos, respectivamente.

Não considerando a regional, pois são municípios de outras unidades, mas se valendo por ser da região do Vale do Ivinhema, Bataguassu aparece em quinto lugar com oito pontos positivos e quatro negativos, já Anaurilândia aparece em sexto lugar, com sete positivos e cinco negativos.

Dados

Na regional Nova Andradina, que abrange os municípios de Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica e os distritos de Nova Casa Verde, Amandina e Ipezal, houve uma diminuição no crime de roubo de 29%, ou seja, em 2020 foram registrados 62 crimes, contra 44 em 2021.

Também houve diminuição no geral da regional no crime de furto, em 2020 foram registrados 1.062 e ano passado 992, uma variação de -6,6%.

Nas cidades que a regional abrange também houve queda no homicídio doloso, em 2020 foram 12 contra quatro em 2021, uma variação de -66,7%. Feminicídio manteve um para cada ano. Por fim, homicídio culposo no trânsito teve 13 em 2020 e quatro no ano passado, uma variação de -69,2%.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!