Defron e PC do Rio de Janeiro cumprem mandados de busca e apreensão no MS contra organização criminosa

Os mandados de buscas são nas cidades de Ponta Porã e Fátima do Sul

Da Redação


Polícia Civil, por intermédio da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) nesta quarta-feira (9), prestou apoio para a Polícia Civil do Rio de Janeiro DGCOR-LD (Departamento-Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro) para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, em Ponta Porã e Fátima do Sul.

Segundo a polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, quatro no município de Ponta Porã e um em Fátima do Sul. A operação carioca denominada “Alba” tem o objetivo de desarticular uma estrutura criminosa desenvolvida para a lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas praticado pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro, bem como capturar Dalton Luiz Vieira Santana, vulgo “DT”.

Essa operação está sendo desenvolvida de forma simultânea em seis estados, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Pará, Paraná e Rio de Janeiro. Durante os cumprimentos dos mandados nas cidades de Ponta Porã e Fátima do Sul foram apreendidos aparelhos celulares, documentos e munições de arma de fogo.

Um homem foi preso em Ponta Porã por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado para a sede da Defron, em Dourados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!