Delegacia da Capital devolve cão ''Borel'', após família realizar adequações solicitadas

Da Redação


A Polícia Civil, por intermédio da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) realizou nesta quinta-feira (17), a devolução do cão “Borel”, para sua antiga família, após esta ter realizado todas as adequações solicitadas.

De acordo com o delegado titular da DECAT, Maércio Alves Barbosa, em fevereiro deste ano, o animal foi apreendido, tendo em vista que o quintal da família tutora não trazia as mínimas condições necessárias para o bem-estar do pitbull. Assim que resgatado, “Borel” foi encaminhado para a ONG Cão Feliz, para que pudesse ser adotado.

No entanto, a família tutora demonstrou interesse em permanecer com o animal e se propôs a realizar todas as adequações necessárias. Sendo assim, ao verificar a boa-fé dos tutores em reaver o cão, a Autoridade Policial requisitou algumas adequações, como por exemplo: a construção de uma casinha compatível com o porte do animal, fornecimento de ração e água, entre outras exigências, que foram cumpridas pela família.

Como o Borel vivia antes de ser resgatado - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Deste modo, o “Borel” regressou para seu antigo lar. Segundo o delegado Maércio, o caso “Borel” é um ótimo exemplo de que o termo de adequação da DECAT pode realmente conscientizar os tutores, tendo em vista que após a intervenção da Especializada, a família responsável pelo cão se organizou e construiu uma casinha compatível com o tamanho do animal, bem como limpou o quintal e já compreendeu a importância da manutenção do bem-estar do cão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!