Procurado pela polícia é preso depois de atentado em Pedro Juan Caballero

Da Redação


Cercas de 20 minutos de disparos foram relatados por moradores da região central de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na noite desta quinta-feira (24). Tiros de armas automáticas de alto poder de destruição foram dados contra a residência de Éderson Salinas Benitez, de 32 anos, o Ryguasu, que era procurado pela Justiça paraguaia acusado de vários crimes.

A casa de alto padrão localizada no bairro Virgem de Caacupé, nas proximidades do Palácio da Justiça e da Prefeitura da Capital do Departamento de Amambay recebeu cerca de 300 disparos e milagrosamente Ryguasu e uma brasileira, de 28 anos, que estava com ele no momento do atentado não ficaram feridos sobreviveram.

De acordo com a Polícia Nacional, Ryguasu teria respondido ao ataque e feito disparos contra os agressores. Cerca de 10 pessoas teriam participado do atentado e estavam armados com pistolas e fuzis. Em frente à casa foram apreendidas 226 cascas de calibre 7.62 e de bala calibre 9 milímetros.

Momentos depois do tiroteio alguns veículos foram encontrados queimando em uma estrada vicinal na Colônia Republica. Eles teriam sido usados pelos agressores de Ryguasu e da namorada dele, publicou o "Ponta Porã News".

Os peritos da Polícia Nacional encontraram também um telefone celular e uma pistola que teriam sido perdidos por um dos homens do grupo agressor no momento do ataque.

Na madrugada desta sexta-feira (25), Ryguasu, sob forte esquema de segurança e a namorada dele, foram levados por medida de segurança para Assunção. O caso continua em investigação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!