Gaeco cumpre 38 mandados judiciais em Campo Grande, Dourados, Jardim e Jaraguari

Da Redação


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrou, nesta sexta-feira (25), a “Operação Courier”, para cumprimento de 38 mandados judiciais nas cidades de Campo Grande, Dourados, Jardim e Jaraguari, dos quais são alvos seis advogados, um servidor do Poder Judiciário, um servidor da Defensoria Pública, um policial penal, entre outros.

As investigações do Gaeco apontaram a formação do núcleo “Sintonia dos Gravatas”, célula do PCC (Primeiro Comando da Capital), na qual advogados valem-se, criminosamente, de suas prerrogativas constitucionais para transmitirem recados de faccionados presos a outros membros da organização criminosa, inclusive referentes a planejamento de atentados contra a vida de agentes públicos, dentre os quais, um Promotor do Gaeco e um Juiz de Direito da Capital.

Um dos alvos seria o filho do Defensor Público Helkis Clark Ghizzi, o advogado Bruno Ghizzi. O Defensor já atuou em Nova Andradina há oito anos atrás, permanecendo uns quatro anos.

A operação foi deflagrada com o apoio da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), do Batalhão de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!