Casal Hashioka negocia com Rose Modesto e pode migrar para o União Brasil

Fruto da fusão entre o DEM e o PSL, o União Brasil nasce com o maior fundo eleitoral para a campanha deste ano, na casa de R$ 1 bilhão

Da Redação


Roberto e Dione Hashioka têm até o próximo dia 1º de abril para decidir ser vão ou não migrar para outro partido, ambos estão no PSDB. Desde o início do ano, o casal entrou em tratativas para seguir um no PSDB e outro no PDT (Partido Democrático Trabalhista), ou até mesmo, como o deputado federal Dagoberto Nogueira relatou, ambos poderiam disputar as eleições 2022, na sigla do seu partido, o PDT.

Mas esta semana vazou a informação que o casal estaria em tratativa com o União Brasil, tendo como pré-candidata ao Governo do Estado, a deputada federal Rose Modesto.  

Neste sábado (26), o Jornal da Nova em contato com Dione Hashioka, ela confirmou as tratativas, declarando que as chances seriam maiores.

Dione sairia como pré-candidata da deputada federal e Hashioka como estadual. A mesma dobradinha do casal aconteceu em 2010, quando Dione disputou para deputada estadual, sendo eleita com 24.636 votos e Roberto ficando como terceiro suplente alcançando 40.954 votos.

Fruto da fusão entre o DEM e o PSL, o União Brasil nasce com o maior fundo eleitoral para a campanha deste ano, na casa de R$ 1 bilhão. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) avalizou a criação do partido em fevereiro.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!