Ônibus que saiu de Três Lagoas cai em ribanceira, deixa 10 mortos e outros 21 feridos no Paraná

Acidente foi registrado na PR-090, no trecho da Serra Fria, no fim da noite de quarta-feira (30)

Da Redação


Um ônibus caiu em uma ribanceira no fim da noite de quarta-feira (30), em Sapopema, na região do Norte Pioneiro do Paraná. Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), 10 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas.

O acidente foi registrado no km 268 da PR-090, no trecho da Serra Fria. A rodovia é de pista simples, publicou o "G1/PR".

O ônibus transportava mais de 30 passageiros, que eram trabalhadores de várias regiões do país, conforme a polícia. Eles saíram de Três Lagoas com destino a Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, onde trabalhariam na manutenção de uma fábrica da Klabin, que é a maior empresa produtora e exportadora de papéis do Brasil.

A Klabin informou que as vítimas são contratadas por uma empresa terceirizada chamada Engemec. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada.

 Segundo a polícia, ônibus capotou na PR-090 - Foto: Divulgação

A Engemec lamentou o acidente e disse que está prestando toda assistência às vítimas e familiares. A empresa também informou que os trabalhadores eram de várias localidades e que o ônibus era próprio.

De acordo com a PRE, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, antes de sair da pista e capotar. Há relatos de que alguns passageiros tenham sido ejetados do veículo.

Chovia no momento do acidente. Ainda de acordo com a polícia, a região onde o capotamento aconteceu tinha uma curva fechada.

A polícia informou que os socorristas trabalharam no resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.

Ônibus cai em ribanceira e deixa 10 mortos e outros 21 feridos, em Sapopema - Foto: Reprodução/RPC

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!