Casal Hashioka deixa o PSDB e vai seguir com Rose Modesto nas eleições 2022

Dione filou no Podemos e deve sair pré-candidata a deputada federal e Roberto no União Brasil e pode ser pré-candidato a deputado estadual

Da Redação


O que já era esperado aconteceu esta semana, o casal Dione e Roberto Hashioka saiu do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) partido do Governo do Estado e vai seguir com Rose Modesto que é pré-candidata ao Executivo Estadual.

Dione filiou no Podemos e deve sair como pré-candidata a deputada federal. Em rede social Dione expressou sua gratidão pelos 27 anos que ficou no ninho tucano, que abriga tantos amigos e parceiros, reafirmando que seus ideais e posturas continuarão a norteá-la.

Já Roberto Hashioka se filiou no União Brasil e pode sair como pré-candidato a deputado estadual. Pelas redes sociais, Hashioka destacou os motivos que o levaram a mudar de partido e o trabalho dedicado ao PSDB.

“Nosso objetivo é garantir a viabilidade de um projeto político que culmine na eleição de um representante do Vale do Ivinhema no parlamento estadual, dada a relevância da região no contexto de Mato Grosso do Sul”, afirmou. 

Traição

Para aliados do PSDB, Roberto Hashioka traiu a confiança do governador Reinaldo Azambuja e que não esperava que isso poderia acontecer. Em Nova Andradina, alguns correligionários podem não seguir a mesma bandeira de Hashioka, devido ao compromisso com o governador, como alguns ex-vereadores.

Nas eleições de 2014, Roberto Hashioka, embora filiado ao PMDB, que tinha como candidato a governador, Nelsinho Trad, apoiou a candidatura do então senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo. O apoio do ex-prefeito ao petista motivou Dione desistir da disputa do terceiro mandato ao cargo de deputada estadual, para ficar ao lado do marido, no palanque de Delcídio, mesmo ela sendo filiada ao PSDB, que tinha como candidato o atual governador Reinaldo Azambuja.

Somente do segundo turno daquela época, que o casal apoiou o Reinaldo Azambuja.

Em 2016 e 2020, Governador Reinaldo Azambuja fez palanque nas eleições de Roberto Hashioka para prefeito de Nova Andradina - Foto: Aquivo/Jornal da Nova

Em 2016, na reeleição de Hashioka para prefeito de Nova Andradina, governador Reinaldo Azambuja veio à cidade com sua estrutura política e deu apoio à reeleição de Roberto. Mesmo depois de perder para Gilberto Garcia, Hashioka ganhou cargo no governo de Azambuja.

Já nas eleições de 2020, retornou para disputar a eleição novamente contra Garcia, após perder voltou ao cargo no governo do Estado, ou seja, Reinaldo nunca abandonou Hashioka e agora recebe o troco com a desfiliação do PSDB e disputar contra o pré-candidato ao governo do Estado Eduardo Riedel, onde estava lotado na mesma secretaria.

“Jamais poderíamos esperar isso do casal Hashioka, até entendemos que o PSDB está inchado com grandes nomes para a disputa eleitoral, mas que fossem para um partido aliado do governador e não abandonar a partida nos 45 minutos do segundo tempo”, disse um aliado do PSDB.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!