PMA de Miranda realiza fiscalização e orientação a 142 pescadores em 43 embarcações

Ação foi nas novas áreas de pesque-solte na zona de amortecimento do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro

Da Redação


Dentro dos princípios de informar e educar, para prevenir e minimizar os problemas ambientais, o comandante da PMA (Polícia Militar Ambiental) determinou que a Polícia Ambiental de Miranda realizasse orientação sobre as novas áreas criadas pelo Decreto Estadual 15.908, vigente desde o dia 29 de março de 2022, onde só se passou a permitir a prática da pesca na modalidade pesque-solte.

Na sexta-feira (1º) e sábado (2), policiais da PMA de Miranda realizaram fiscalização ambiental e orientação no rio Miranda, no trecho entre a ponte da rodovia MS-184, na região da comunidade Passo do Lontra, até o canal do Arrozal na Fazenda Cristo Redentor. O trabalho também aconteceu no rio Aquidauana, no trecho conhecido como Garrafa, até a foz com rio Miranda, locais que fazem parte da zona de amortecimento do Parque estadual do Pantanal do Rio Negro, onde o Decreto Estadual determina a pesca somente na modalidade pesque e solte.

Durante o patrulhamento foram abordados 43 barcos de pesca, quatro chalanas de turismo de pesca, totalizando 142 pessoas abordadas e todas pescavam no sistema autorizado e foram orientadas sobre os locais definidos e a modalidade de pesca a ser praticada na região (pesque-solte). Foram realizadas orientação e divulgação também para os guias de pesca e donos de pousada e pesqueiros da região. A maior parte já sabia da determinação, tendo em vista divulgação anterior realizada pela PMA.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!