Polícia Ambiental fiscaliza 11 embarcações e 29 pescadores no rio Miranda

Também houve orientação aos turistas e foram apreendidos petrechos ilegais de pesca

Da Redação


Devido a percepção de grande quantidade de pescadores no rio Miranda e o risco de pesca no rio Salobra onde a pesca é proibida, a PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou fiscalização em ambos os rios e afluentes entre sexta-feira e sábado (9), em orientação aos pescadores e prevenção à pesca predatória e também apreendeu petrechos ilegais para pesca.

Durante os trabalhos, a PMA fiscalizou pesqueiros, 11 embarcações com 23 pessoas desenvolvendo pesca amadora e profissional e todos pescavam legalmente. Porém, durante a fiscalização, a Polícia Ambiental retirou e apreendeu do rio Miranda, 18 anzóis de galho e um espinhel (corda) com 15 anzóis (petrechos ilegais), nas proximidades da foz do rio Salobra. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.

“Esses trabalhos preventivos são fundamentais, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada desses petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, petrechos estes, que têm alto poder de degradação de cardumes”, disse a PMA em nota.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!