Polícia Ambiental de Miranda autua infrator por abertura ilegal de estrada em sua propriedade em Bodoquena

Da Redação


Depois de denúncia efetuada pelo ICMBIo (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), de abertura de estrada e exploração de madeira em uma propriedade rural no município de Bodoquena, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda realizaram fiscalização no local, confirmaram a denúncia e localizaram a construção de uma estrada na fazenda realizada sem a licença ambiental e autuaram o proprietário. O infrator abriu com uso de máquinas a estrada de 3.400 metros de comprimento por 5 metros de largura, para acesso da fazenda ao uma estrada municipal.

A madeira utilizada para uma ponte na estrada estava com a licença ambiental. As máquinas não estavam mais no local. As atividades foram paralisadas e o proprietário, de 60 anos, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300,00.

Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. O autuado foi notificado a fazer a regularização junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!