Polícia Ambiental de Bela Vista autua homem preso em Caracol por cortar orelha de uma cadela com tesoura

Da Redação


Uma equipe de policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bela Vista realizava fiscalização no município de Caracol, no âmbito da “Operação Semana Santa” e recebeu solicitação neste domingo (17), de uma equipe da Polícia Militar daquela cidade para proceder os autos administrativos (multa ambiental) contra um homem que estava preso por maus-tratos a uma cadela. Segundo os policiais militares, o homem foi preso em flagrante por eles no dia (9), em razão de ter cortado de forma cruel a orelha de uma cachorra com tesoura.

Segundo ainda os policiais, o infrator alegou que o animal não lhe pertencia e que apenas estava cuidando e, em razão, de ter bebido muito cometeu o crime.

A equipe da PMA foi até o autor, de 62 anos, que ainda está preso, residente em Caracol e efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 500,00 contra ele.

O criminoso está preso pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena para cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!