Caravina destaca como dia histórico, as promoções de policiais civis do Mato Grosso do Sul

As promoções publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado na tarde de hoje com efeitos a contar de 1º de setembro de 2019

Da Assessoria


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assinou nesta quarta-feira (20) ato de promoção de 1.016 policiais civis de todas as carreiras. Autoriza na véspera do feriado de Tiradentes, patrono das forças das policias do Brasil, esta passou a ser considerada a maior promoção da história da Polícia Civil do Estado.

Também presente no ato de assinatura das promoções, o diretor da Adepol e ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, parabenizou o governador Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel, ex-secretário de Infraestrutura, que também esteve na Gestão Estratégica do governo, onde trabalhou esta promoção e valorização dos servidores. Caravina que é delegado aposentado tem sido um grande interlocutor entre o governo do estado e os sindicatos da Polícia Civil como Adepol e Sinpol.

“Como diretor de política institucional da Adepol/MS, tenho uma imensa satisfação de fazer parte deste momento histórico de conquistas e valorização para a Polícia Civil. Esse dia ficará marcado na memória dos mais de 1 mil policias civis, que tiveram suas promoções efetivadas pelo governador”, destacou Caravina.

A presidente da Associação dos Delegados de Polícia de MS, Aline Sinott e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Alexandre Barbosa, também presentes no evento, agradeceram o empenho do Caravina na interlocução com o governo do estado, para apresentação das demandas da categoria.

As promoções publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado na tarde de hoje com efeitos a contar de 1º de setembro de 2019. Na lista, estão delegados, investigadores, escrivães, médicos legistas, peritos criminais, papiloscopistas e agentes de polícia científica.

“Nunca teve uma promoção desse tamanho. É a maior da história. É um direito, uma conquista e um reconhecimento do nosso Governo para essa categoria. É um reconhecimento pelo ótimo trabalho da Polícia Civil, que é uma das melhores do Brasil e nos orgulha muito”, disse Reinaldo.

No ato de assinatura estiveram presentes também o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o delegado geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel.

Todos os representantes da Polícia Civil agradeceram o reconhecimento e destacaram a importância do apoio do Estado para o trabalho da segurança pública, que tem vivido um momento ímpar.

Também participaram do ato na Governadoria a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a consultora legislativa do Estado, procuradora Doriane Chamorro e a delegada geral adjunta da Polícia Civil, Rozeman de Paula.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!