Senad apreende mais de 1 tonelada de cocaína em ''centro de distribuição'' na fronteira

Conforme as informações Secretaria Nacional de Antidrogas do Paraguai, na residência morava um casal e o local era usado como centro de distribuição das drogas para outros países

Da Redação


Um homem foi preso por agentes da Senad (Secretaria Nacional de Antidrogas do Paraguai), na madrugada deste sábado (23), numa residência tida como “centro de distribuição” de entorpecentes, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. No local, a polícia do Paraguai apreendeu mais de uma tonelada de cocaína.

De acordo com a Senad, ao todo, foram apreendidos 1.117 quilos. A droga era tanta, que os tabletes de cocaína forraram o chão da varanda da residência. A droga estava embalada com estampas diferentes, algumas, inclusive, com o rosto do personagem Popeye.

A polícia do Paraguai informou que as embalagens com rostos de personagens são usadas para identificar os fornecedores e o tipo de droga. Tabletes também foram embalados com um plástico vermelho, com uma maçã mordida.

Na residência, morava um casal. Um brasileiro, identificado como Diego Augusto Vasquez Duarte, de 28 anos, foi preso.

Em nota, a Senad informou que a casa era usada como entreposto e centro logístico para enviar a droga ao tráfico brasileiro. No local também havia um laboratório para refinar a droga. Produtos químicos também foram apreendidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!