Trio é autuado em flagrante por roubo a conveniência em Nova Andradina

O quarto suspeito não participou do crime, mas vai responder favorecimento real e um quinto suspeito, foi autuado por receptação do celular roubado da vítima

Da Redação


A Delegacia de Polícia Civil em Nova Andradina autuou em flagrante por roubo, Valcir Souza dos Santos, de 27 anos e Vitor Mateo Rivas Florentim, de 20 anos, vulgo “Paraguaio”, oriundo de Ponta Porã e o adolescente, de 16 anos, também foi autuado por análogo ao crime de roubo, os três estão detidos na unidade policial aguardando audiência de custódia.

Leia também

| Em ação rápida, PM detém quadrilha suspeita de assaltar conveniência em Nova Andradina

Vídeo: Trio armado assalta conveniência em Nova Andradina

 

Um quarto que foi detido, de 24 anos, foi autuado por favorecimento real (ele foi flagrado com um dos bonés que um dos autores utilizou no roubo, em troca de uma porção de cocaína), isso para confundir a polícia em caso de uma abordagem, ele foi liberado após os procedimentos.

Já um quinto, identificado por Douglas Ferreira do Nascimento, de 24 anos, conhecido como “Bugão”, foi autuado por receptação do celular da vítima, mas o aparelho ele já havia vendido para um terceiro.

O crime

Momento em que o crime aconteceu na conveniência - Foto: Reprodução

O trio invadiu a conveniência localizada a rua Santo Antônio esquina com a rua Onofre Gonçalves Lopes, região central e subtraiu dinheiro e um aparelho celular da vítima, que estava no caixa do estabelecimento comercial.

Quem entrou na loja e puxou a arma foi o “Paraguaio” e menor ajudou na subtração do dinheiro do caixa e do aparelho celular da vítima, já Valcir Souza ficou na porta olhando o movimento e mandado a esposa da vítima entrar e ficar quieta.

Prisão

Após o crime, o trio fugiu sentido ao bairro Durval Andrade Filho, onde pouco tempo depois, a Polícia Militar localizou em um bar na avenida Eulenir de Oliveira Lima, consumindo bebidas alcoólicas e drogas.

Na hora da abordagem, os criminosos trocaram de roupas e esconderam a arma, que depois foi descoberta que era uma simulacro de revólver.

 Momento em que o adolescente chega por uma equipe da Força Tática na Delegacia - Foto: Jornal da Nova

No mesmo bar, segundo informações policiais, os bandidos compraram cocaína e bebidas para comemorar o roubo realizado minutos antes.

Foi nessa hora que o trio pediu para uma quarta pessoa, de 24 anos, usar o boné utilizado no roubo e que, em troca, receberia uma bala de pó – cocaína –.

O Jornal da Nova apurou que o crime foi arquitetado pelo adolescente e o “Paraguaio”, oriundo de Ponta Porã, que veio à Nova Andradina, com a intenção de praticar roubos e furtos.

Farra com dinheiro roubado

A finalidade do “sucesso” do roubo, segundo Valcir Souza, era reunir com os comparsas para uma farra com cocaína, bebidas alcoólicas e jogo de sinuca no bar do bairro Durval Andrade Filho. Ele também usou parte do dinheiro para comprar cocaína para seu irmão, que é usuário de entorpecentes.

 Simulacro localizado e apreendido e camiseta que menor utilizou no roubo - Foto: Jornal da Nova

Dinheiro

Parte do dinheiro subtraído da conveniência, os policiais recuperaram R$ 95,00, o restante foi dividido entre eles e gasto com drogas e bebidas. O celular da vítima também já havia sido vendido para “Bugão”, que repassou para uma terceira pessoa, que ainda não foi recuperado.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia, onde cada um responderá pelos seus crimes cometidos. Participaram da ação a viaturas de Rádio Patrulha e uma equipe da Força Tática. 

Movimentação de policiais e viaturas na frente da Delegacia - Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!