5 PMs são alvos de investigação da Corregedoria de Mato Grosso do Sul

Policial militar será levado para Presídio Militar em Campo Grande

Da Redação


Um policial militar acabou preso nesta sexta-feira (13), mais quatro foram alvos de mandados de busca de apreensão da Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por suposto envolvimento em esquema de tráfico de drogas. Os mandados foram cumpridos em Três Lagoas na última quarta-feira (11) e ontem em Aral Moreira, região de fronteira.

Em Três Lagoas, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra três policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar, onde parte dos mandados foi acatado, assim como em endereços dos alvos.

Já em Aral Moreira, um policial foi preso por não estar cumprindo serviço mesmo estando escalado e outro foi alvo de busca, mas também não cumpria serviço. Este, no entanto, não foi encontrado e, portanto, não foi preso em flagrante.

Um lava-jato de propriedade da esposa de um policial militar também foi alvo de busca e apreensão. No local os agentes da Corregedoria encontraram uma arma de fogo.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Estado, os quatro policiais alvos foram afastados das ruas e cumprem funções administrativas até a conclusão das investigações. Já o militar preso deverá ser encaminhado para o Presídio Militar, em Campo Grande.

Sobre o fato de estarem envolvidos com esquema de tráfico de drogas, foi dito que os militares teriam cometido o crime de prevaricação, quando deixaram de cumprir as suas funções, mas que não estariam envolvidos em desvios de drogas ou pagamento de propinas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!