Vídeo: Polícia Civil prende quatro autores de roubo em joalheria de Maracaju

Na hora foram presos três suspeitos, o quarto foi localizado durante o procedimento investigatório

Da Redação


A Polícia Civil prendeu em flagrante quatro suspeitos de terem assaltado uma joalheria nesta segunda-feira (16), em Maracaju. Imagens de câmeras de segurança mostram a perseguição no meio da rua aos bandidos.

Segundo a polícia, os suspeitos estavam fugindo em um veículo Chevrolet/Cobalt e foram monitorados e interceptados por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, em frente a um posto de combustíveis localizado a rua Antônio de Souza Marcondes.

Os suspeitos tentaram fugir e foi necessário que a equipe policial efetuasse disparos de arma de fogo para cessar a fuga. Ninguém se feriu. Inicialmente foram presos Diego Santana da Silva, de 32 anos, Kelvin Castro Brito, de 20 anos e Miqueias Brandão Pereira, de 24 anos.

Já um quarto suspeito, identificado por Francisco Pereira Silva, de 39 anos, oriundo da cidade de Dourados, ele foi quem deu apoio logístico ao grupo. Na noite anterior ao crime, todos dormiram na residência da genitora de Francisco.

 

Pela participação, Francisco Pereira recebeu R$ 500,00 em espécie, sendo uma parte já gasta para sair de Dourados a Maracaju e o restante que foi localizado pela equipe policial foi apreendido.

De acordo com o boletim de ocorrência, o grupo criminoso irá responder por roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.

Segundo a polícia, com os suspeitos foi encontrada uma pistola calibre 9 mm com seis munições, além de diversos relógios, correntes, pulseiras, dinheiro em espécie e celulares. Todos os objetos e o veículo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

 Arma utilizada pelos criminosos na hora do assalto - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Conforme levantado, Kelvin Castro Brito possui passagens policiais por roubo majorado com emprego de arma de fogo, lesão corporal, roubo majorado pelo concurso de pessoas, dano qualificado, furto qualificado, desacato, receptação e roubo impróprio. Na ficha criminal de Diego Santana da Silva, de 32 anos, consta roubo majorado com emprego de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e receptação.

Já Miqueias Brandão, de 24 anos, possui registros por roubo majorado com emprego de arma de fogo, resistência, furto qualificado, furto tentado, tráfico de droga, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto, adulteração de sinal identificador de veículo, roubo, receptação, desacato, porte de arma, rixa, ameaça, roubo tentado, lesão corporal e violação de domicílio.

Diligências continuam pela equipe da Delegacia de Maracaju, a fim de delinear a participação de outros envolvidos no crime.

Joias roubadas foram recuperadas - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!