Polícia Ambiental autua fazendeiro por maus tratos em Ribas do Rio Pardo

Uma rês teria ficado para trás após mudança de pasto, não sendo percebida na contagem

Luis Gustavo, Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas recebeu denúncias de maus-tratos a animais, nesta quinta-feira (26), em virtude de gado sem pastagem, em uma fazenda no município de Ribas do Rio Pardo, na região de divisa com o município de Água Clara.

A fazenda é pertencente a um homem, de 72 anos, residente em Birigui (SP), e em uma área onde a pastagem estava totalmente degradada, a equipe policial encontrou um animal extremamente debilitado, com partes ósseas expostas devido à desnutrição pela falta de alimentação e água.

Um funcionário da fazenda afirmou que aquele animal teria ficado naquela situação por uma falha dele no momento de contar os animais na transferência do gado no manejo de pastagem, não sendo percebida sua falta.

A equipe notificou o funcionário a providenciar um médico veterinário para dar tratamento de saúde e fazer a remoção do animal.

Por essa situação de maus tratos, o proprietário da fazenda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3 mil. O autuado e o funcionário também poderão responder por crime ambiental de maus tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!