Avião transportava mais de 400 kg de cocaína e piloto confessa que não possuía brevê

Da Redação


O piloto, de 28 anos, oriundo do Estado de Tocantins, foi preso a sete quilômetros de onde a aeronave realizou um pouso forçado em uma propriedade rural, na cidade de Itaquiraí, nesta sexta-feira (27). Dentro do Beech Aircraft, modelo A36 (Bonanza) prefixo, PP-BAR, estava carregado com drogas e fuzis.

Leia também

| Após pouso forçado, avião com drogas e armas é apreendido em Itaquiraí

Segundo o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), o piloto, que não possuía habilitação para comando de aeronaves, foi preso e autuado em flagrante.

 

Na aeronave avaliada em R$ 1,5 milhão, foram encontrados 417,900 quilos de cocaína divididos em 40 tabletes, três fuzis de grosso calibre, sendo um AK-47 calibre 762x39, um de calibre 308 win, outro calibre 732x51, além de 297 munições de calibres diversos. O avião foi removido do local pelo Dracco.

A ação foi coordenada pela delegada Ana Cláudia Medina diretora do Dracco, com apoio das Delegacias de Itaquiraí, Iguatemi, Naviraí e apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí, por meio da Força Tática.

O homem confirmou que pilotava a aeronave que apresentou uma pane a qual não conseguiu identificar, o forçando então a realizar pouso de emergência. A polícia informa que continua em diligências sobre o caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!