PRF resgata dez salamandras sendo transportadas sem licença e em maus tratos em Miranda

Os anfíbios, de raça mexicana, estavam há mais de 12 horas sem troca de oxigênio e sendo transportados de maneira inadequada

Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgatou 10 salamandras, que estavam sendo transportadas de forma irregular e sem licença necessária e prendeu o homem que transportava os anfíbios, nesta quarta-feira (1º), em Miranda.

A equipe policial abordou, no km 602 da BR-060, o veículo VW/Voyage, com placas de Campo Grande, conduzido por um homem, acompanhado por um casal.

O passageiro, ao ser entrevistado pelos policiais, demonstrou um nervosismo exagerado e contradições nas respostas apresentadas. Ao vistoriar as bagagens dele, os PRFs encontraram dois sacos plásticos com dois anfíbios dentro, e no porta-malas do veículo, mais oito sacos com salamandras, totalizando dez anfíbios.

As salamandras, da raça Salamandra Axolote, de origem da Cidade do México, necessitam de oxigênio para sobreviver e estavam sendo transportadas de forma precária com pouco oxigênio, além de estarem há mais de 12 horas sem troca de oxigênio. Além disso, o homem não possuía licença para transportar os animais. Ele disse que trabalha com comércio de animais e que a intenção era revender os anfíbios pelo dobro do preço adquirido.  

O homem foi detido e encaminhado para o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Corumbá, juntamente com os animais.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!