Operação interestadual prende em MS suspeito de tentativa de homicídio em Rosana

Homem, de 27 anos, era morador do distrito de Porto Primavera, mas havia se mudado para Ribas do Rio Pardo, onde foi encontrado na terça-feira (7)

Da Redação


A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu na terça-feira (7), na cidade de Ribas do Rio Pardo, um homem, de 27 anos, suspeito de ter cometido os crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, desacato, resistência e injúria racial em Rosana (SP).

A operação conjunta contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, publicou o "G1/SP".

O primeiro crime teria sido cometido na véspera do Natal do ano passado, quando o suspeito, segundo a polícia, perseguiu com sua motocicleta um homem, de 30 anos, após uma discussão, e efetuou disparos de arma de fogo contra o veículo da vítima, que não chegou a ser alvejada.

A Polícia Civil identificou o suspeito e, ao final das investigações, o indiciou pela prática do crime de tentativa de homicídio.

Na ocasião, a polícia pediu à Justiça para que decretasse medidas cautelares contra o indiciado, já que ainda não havia elementos para a determinação de sua prisão preventiva. O Poder Judiciário acolheu a solicitação da Polícia Civil e ordenou as medidas cautelares, entre as quais estavam as proibições de se aproximar da vítima e de se ausentar à noite de casa, recebendo a denúncia contra o indiciado.

No entanto, no dia 27 de abril deste ano, o suspeito teria agredido um outro homem, que chegou, inclusive, a ser hospitalizado, em decorrência da lesão corporal dolosa sofrida.

Ao ser detido naquela ocasião, segundo os relatos apurados pelas investigações, ele teria resistido à abordagem e desacatado os agentes policiais militares.

Além disso, segundo a Polícia Civil, o homem ainda teria proferido ofensas de cunho racial contra dois policiais militares negros.

Assim, foi determinada a instauração de um novo inquérito policial, para apuração dos crimes de lesão corporal dolosa, desacato, resistência e injúria racial.

Após a manifestação da Polícia Civil e o requerimento do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do suspeito.

Ele era morador do distrito de Porto Primavera, em Rosana (SP), mas havia se mudado para a cidade de Ribas do Rio Pardo, onde foi encontrado na terça-feira (7).

O homem já foi submetido à audiência de custódia e a Justiça o manteve preso.

Ele foi levado à Cadeia de Presidente Venceslau (SP) e, nesta quarta-feira (8), será transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!