Polícia Federal combate atuação de armeiro ilegal

Atividade depende de autorização expressa da Polícia Federal

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (11), a Operação Armeiro, cumprindo mandado de busca e apreensão no município de Caiapônia (GO), com o fim de coibir o crime de comércio ilegal de armas de fogo.

A investigação policial se iniciou após o recebimento de denúncia relatando suposto exercício irregular/ilegal da profissão de armeiro naquele município. Após diligências, constatou-se que o investigado estaria realizando reparos, serviços, customizações e restaurações de armas de fogo, sem autorização legal, inferindo-se que em posse deste se encontravam diversas armas e munições de diversos calibres.

Na residência dele, foram apreendidas diversas armas de fogo e munições de variados calibres, bem como peças para manutenção, adulteração e fabricação de tais produtos. Diante dos fatos, o armeiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Jataí (GO) para formalização dos procedimentos legais.

A atividade de armeiro depende de autorização expressa da Polícia Federal, e a manutenção de armas nesse tipo de estabelecimento configura crime, podendo configurar inclusive o delito de comércio ilegal de armas de fogo.

Os crimes sob investigação preveem até 12 anos de reclusão em caso de condenação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!