Riedel deixa Rose para trás e se aproxima de André e Marquinhos

Pré-candidato ao Governo do Estado tem a menor rejeição entre todos os concorrentes

Da Redação


Eduardo Riedel assumiu nesta semana a terceira colocação na corrida pelo Governo do Estado. Segundo a mais recente pesquisa Novo Ibrape, o pré-candidato deixou para trás Rose Modesto e começa a ameaçar André Puccinelli e Marquinhos Trad. A pesquisa, realizada entre 14 e 19 de junho, ouviu três mil sul-mato-grossenses de 28 municípios.

Segundo a pesquisa, Riedel ultrapassou Rose Modesto, assumindo a terceira colocação, com 13,7%, atrás apenas de André Puccinelli, com 22,1% e Marquinhos Trad, com 21,5%. Apesar da terceira colocação, Riedel é o candidato com a menor rejeição e a maior perspectiva de crescimento no cenário estadual.

Rose aparece na pesquisa com 12%, seguida de Capitão Contar (6,6%) e Gisele Marques (2,1%). Luhhara Arguelho não pontuou. Entre os ouvidos, 9,9% disseram que não votarão em nenhuma nas opções, e 12,1% estão indecisos.

Outra excelente notícia para a candidatura de Riedel é a liderança da ex-ministra Tereza Cristina na disputa pelo Senado. Parceira de Eduardo desde a primeira hora, ela acumula 30,8% das intenções de voto, seguida por Odilon de Oliveira, com 21%, Henrique Mandetta (11%), Sergio Harfouche (4,2%) e Tiago Botelho (2,7%). 12,4% disseram não votar em nenhuma das opções, e 17,9% estão indecisos.

A pesquisa também mostrou uma grande aprovação do segundo mandato do governador Reinaldo Azambuja, que acumulou 64,3% de avaliação Ótimo/Bom (41,5%) e Regular de Maneira Positiva (22,8%). Eduardo Riedel tem muito a ganhar com estes números, já que suas passagens pelas secretarias de Governo e de Infraestrutura foram essenciais no processo de municipalização da gestão, na construção de política públicas de caráter social em plena pandemia e na modernização da máquina do Estado.

Por fim, a pesquisa do Novo Ibrape também apontou a preferência do eleitorado na disputa pela presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro está na frente com 41,1%, seguido por Lula, com 33,6%. Simone Tebet vem em terceiro lugar (8,6%), seguida por Ciro Gomes (5,1%), André Janones (1,8%), Luciano Bivar (0,3%) e Felipe Dávila (0,1%). 4,8% disseram não votar em nenhuma das opções, e 4,6% se disseram indecisos.

A pesquisa do Novo Ibrape está registrada no TSE sob o número MS-06447/2022 e BR-08519/2022. A margem de erro é de 1,8%.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!