Dracco descobre 508 kg de cocaína em caminhão clonado de empresa de energia elétrica na BR-060

Ação policial aconteceu na tarde desta quinta-feira (23), em Campo Grande

Da Redação


Equipe Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) apreendeu, 508 quilos de cocaína escondida em um caminhão clonado, na BR-060, em Campo Grande, nesta quinta-feira (23). Duas pessoas foram presas.

Segundo informações policiais, o entorpecente estava em um compartimento oculto do caminhão, que foi customizado como se fosse um veículo de manutenção de uma empresa de energia elétrica, concessionária que fornece energia aos moradores de Mato Grosso do Sul. Em nota, a Energisa diz que o veículo não pertence a empresa. (Leia abaixo)

 Equipe Dracco durante retirada da droga - Foto: Dracco/Divulgação

Para ludibriar fiscalizações policiais, os traficantes utilizaram o veículo clonado para fazer o transporte do entorpecente, que foi avaliado em R$ 16 milhões.  

Conforme o Dracco, no contexto da Operação Hórus, em um ano, somou-se, cerca de 1.978 quilos de cocaína e 1.748 quilos de maconha apreendidas. Esta foi a maior apreensão de cocaína do ano da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, entorpecente pesou 508 kg - Foto: Dracco/Divulgação

Leia a nota

"A Energisa esclarece que o veículo que aparece em reportagem de apreensão de drogas com o uso indevido da logomarca da empresa, não tem nenhuma relação com o grupo. Em apuração interna já foi verificado que o caminhão apreendido em atuação de sucesso da polícia não pertence à frota da companhia, uma vez que todos os veículos são monitorados por sistema de telemetria e não houve reporte de roubo em nenhuma unidade da empresa. Por fim, informamos, a Energisa está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações, caso necessário".

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!