PMA prende e autua paranaense por capturar pescado acima da cota permitida

Foram apreendidos veículo e 30 quilos de pescado

Da Redação


Um pescador amador paranaense, de 43 anos, foi preso na rodovia MS-345, no município de Anastácio, a aproximadamente 30 km da cidade, por pesca e transporte de produto da pesca predatória, quando policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda (município de Bonito) o abordaram neste domingo (17).

A equipe fazia fiscalização ambiental na rodovia e, no veículo Toyota/Hilux, conduzido pelo infrator encontrou quatro caixas isotérmicas com dois exemplares de pescado da espécie pacu, três piau-três-pintas, um jurupoca e dois exemplares de Jaú beneficiados em três partes cada um, totalizando 30 quilos ao todo.

O pescador, um eletricista, residente em Santa Helena (PR), afirmou que capturou o pescado no rio Miranda. Como poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizada a infração e crime ambiental. Foram apreendidos o pescado, as caixas isotérmicas e o pescado.

O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de capturar e transportar pescado acima da quantidade permitida. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,6 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!