Após operação, secretária e subsecretária vão ao Ministério Público em Nova Andradina

Advogado Christovam Ruiz acompanhou as investigadas da Operação Cobertor Curto

Da Redação


Após diligências da “Operação Cobertor Curto” que aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), na Semcias (Secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social) e, em residências da secretária Julliana Ortega, da subsecretária Ana Kelly e de uma servidora, a três foram intimadas para prestarem esclarecimentos no MPE (Ministério Público Estadual) no período da tarde.

Leia também

| Após 7h de buscas, MPE e SIG deixam prédio da Prefeitura com farta apreensão de documentos e HDs

Ministério Público pede afastamento da Secretária e Subsecretária da Assistência Social de Nova Andradina

SIG faz busca e apreensão na Semcias e residências da secretária e subsecretária em Nova Andradina

 

Conforme o advogado Christovam Ruiz acompanhou as investigadas Julliana e Ana Kelly, disse que é um procedimento ainda em fase inicial. “Não temos o conhecimento do teor das imputações, orientei as clientes a aguardarem, tomar conhecimento dos fatos, e do teor das imputações. No primeiro momento é muito incipiente as imputações, são frágeis”, declarou o advogado ao Jornal da Nova.

Ainda Ruiz disse que não teve acesso a nada até o momento, desde que a juíza determinou as diligências cautelares.

 Promotor e equipe policial chegando na Prefeitura de Nova Andradina - Foto: Jornal da Nova

Julliana Ortega e a Ana Kelly não quiseram se manifestar em primeiro momento. Já a Prefeitura emitiu uma nota dizendo que está colaborando com as investigações.

A investigação conduzida pelo Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça titular da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina tem como objetivo apurar supostas práticas de crimes contra a administração pública, entre elas fraude em licitação, peculato-desvio e falsificação de documentos públicos e particulares.

Além das buscas na Semcias, nas residências, também houve diligências no depósito de materiais onde se encontravam os cobertores adquiridos pelo município que estavam sendo objeto de desvios.

A pedido do Ministério Público Estadual, o Poder Judiciário aplicou às investigadas medidas cautelares diversas da prisão, proibindo-as de acessar quaisquer das repartições públicas do município.

O Procurador do município Daniel Bastos acompanhou todas as diligências dentro da Secretaria de Assistência Social.

 Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça quem coordenou a operação - Foto: Jornal da Nova

Operação Cobertor Curto

O nome da operação faz alusão à prática de tentar encobrir irregularidades cometendo-se outras.

Operação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (25) – Foto: Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!