PT lança oficialmente Giselle Marques como candidata ao governo de MS

Partido aprovou candidatura da advogada, em convenção, neste sábado (30), em Campo Grande. Giselle Marques já foi gerente do Imasul, superintendente do Procon/MS e agora disputa o governo

Da Redação


O PT aprovou em convenção, neste sábado (30), a escolha de Giselle Marques, como candidata ao governo de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. A oficialização da candidatura foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. A chapa não definiu o nome para vice.

Em seu discurso, ela disse que pretende governar o estado para implantar programas que viabilizem alternativas sustentáveis para Mato Grosso do Sul e, por meio delas gerar emprego e renda para que a população possa viver com abundância e dignidade.

“A marca do PT é a da inclusão, da justiça social e da saúde gratuita e de qualidade. Então é isso que queremos trazer para Mato Grosso do Sul”.

A candidata disse que as bandeiras que vai defender na campanha são: a inclusão, por meio da geração de emprego e renda; o fomento ao turismo sustentável, aliando a recuperação da malha ferroviária do estado a possibilidade de visitação a aldeias e assentamentos para que as comunidades possam vender artesanato e produtos típicos; fortalecimento da agricultura familiar, com recursos e assistência técnica e preservação ambiental, principalmente do Pantanal.

Em relação ao lema da campanha, disse que ainda está sendo definido, mas que deve estar alinhado ao da candidatura de Luís Inácio Lula da Silva à presidência da República, no sentido de passar a ideia de “Vamos juntos pelo Brasil, pelo Mato Grosso do Sul”.

Giselle será candidata ao governo por uma federação formada pelo PT, PCdoB e PV.

O evento, deste sábado, contou com a presença do presidente estadual do PT, Vladimir da Silva Ferreira e do candidato ao senado pelo partido, Tiago Botelho, além de parlamentares municipais, estaduais e federais da legenda.

O PT também definiu que lança 5 candidatos ao cargo de deputado federal e 20 para deputado estadual.

Giselle Marques é advogada, tem 54 anos, e nasceu em Campo Grande. Tem Pós-Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. Em 2016 fundou o Movimento “Juristas pela Democracia” em Mato Grosso do Sul, para lutar pela defesa do Estado Democrático de Direito. Atuou em várias gestões da OAB-MS como membro de Comissões, Conselheira Estadual e Secretária Geral. Foi presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza.

Trajetória Política

Filiou-se ao PT em 1986, quando era presidente do Diretório Acadêmico de Direito, vindo a presidir também o Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Católica. Foi presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande em 1989, quando coordenou a campanha do Lula na capital sul-mato-grossense.

Foi gerente de Controle Ambiental do Imasul entre 2002 a 2004, e superintendente do Procon-MS entre 2004 a 2007. Nas eleições de 2018, Giselle concorreu ao Senado como segunda Suplente do Zeca do PT. Com G1/MS

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!