MS investiga 12 suspeitos de varíola do macaco e Capital tem quatro casos positivos

Segundo a Vigilância Estadual e Municipal, os casos confirmados em Mato Grosso do Sul não configuram transmissão comunitária da doença

Da Redação, com G1/MS


Até a última sexta-feira (29), a SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) havia confirmado que Campo Grande possuía mais quatro casos positivos de varíola dos macacos, doença causada pelo vírus monkeypox. O estado possui atualmente 12 casos suspeitos da doença.

De acordo com a SES, os pacientes permanecerem em isolamento domiciliar enquanto aguardavam os resultados, e encontram-se atualmente com as lesões cicatrizadas, sem risco de transmissão.

Segundo a Vigilância Estadual e Municipal, os casos confirmados em Mato Grosso do Sul não configuram transmissão comunitária da doença. Neste sentido, medidas de prevenção devem ser tomadas, como evitar contato íntimo com pessoas desconhecidas e o contato com secreção de lesões de pessoas suspeitas.

Atualmente, o estado possui 12 casos suspeitos, 4 em investigação, 3 descartados e 5 confirmados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!