Polícia Ambiental prende pescador por porte ilegal de pistola com numeração raspada

Da Redação


Durante fiscalização ambiental no rio Miranda, em uma região conhecida como Panela, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda, que trabalham na “Operação Divisas Integradas VI”, prenderam na tarde de domingo (31), um campo-grandense, de 33 anos, por porte ilegal de arma e munições. Os policiais abordavam pescadores no rio e ouviram disparos de arma de fogo. A equipe dirigiu-se para o local do barulho e abordou uma embarcação com três pescadores.

Na embarcação foi encontrada uma pistola marca Taurus calibre 380, carregada com cinco munições, pertencente ao pescador, que não possuía documentação, até porque a numeração da arma estava raspada, fato que agrava o crime.

A arma e as munições não possuíam documentação e foram apreendidas. O infrator, residente em Campo Grande, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a seis anos de reclusão, devido a arma estar com a numeração raspada. Ele está preso e passará por audiência de custódia.

Pesca ilegal

Com relação à pesca, nem o infrator preso com a arma e nem um dos seus companheiros, de 28 anos, também residente em Campo Grande, possuíam a licença de pesca obrigatória, fato que se caracteriza como infração administrativa ambiental.

Os infratores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 1 mil, cada um. Duas carretilhas com varas foram apreendidas. O outro pescador estava com a licença ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!