Durante blitz três condutores são presos por embriaguez em Nova Andradina

Ação policial aconteceu na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade

Da Redação


No final da tarde deste sábado (6), três condutores de veículos foram presos suspeitos de embriaguez ao volante. Ação da Polícia Militar aconteceu na avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade esquina com a rua Imaculada Conceição, no centro de Nova Andradina.

Na primeira abordagem, um homem identificado por Elvis dos Santos, de 40 anos, estava conduzindo um VW/Santana e não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Logo, os policiais perceberam que estava em visível estado de embriaguez.

Após teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,64 mg/L, valor considerado crime de trânsito. O seu veículo foi liberado para uma pessoa habilitada.

Segundo condutor preso

Em seguida, Miguel Bueno Gonçalves, de 69 anos, foi abordado após entrar na contramão de direção, onde estava sendo realizado o bloqueio policial com o veículo GM/Celta.

O condutor que também não tinha habilitação, estava em visível estado de embriaguez, o teste do etilômetro resultou em 0,71mg/L, valor também considerado crime de trânsito. 

O veículo foi removido ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), pois não foi apresentado condutor habilitado.

Terceiro condutor preso

Ezer Paxman Padim Pereira, de 38 anos, também foi preso e autuado em flagrante por suspeita de embriaguez ao volante, ele foi abordado quando conduzia um veículo VW/Gol.

Seu teste de alcoolemia resultou em 0,95mg/L, que configura crime de trânsito. O veículo dele foi liberado para um condutor habilitado.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, o irmão do suspeito compareceu na Delegacia de Polícia, se exaltando pela prisão e falou em voz alta que isto era uma "bosta" se alterando com os policiais militares.

Ele foi orientado a ficar calmo e respeitar os procedimentos cabíveis. O irmão preso na intenção de fuga ficou nervoso, mas foi contido e algemado.

Após os ânimos se acalmarem, foi informado para o irmão do suspeito aguardar na sala de recepção.

Todos os envolvidos foram presos e autuados em flagrante por embriaguez na Delegacia de Polícia Civil. Foi arbitrada fiança para os três, mas apenas Ezer Paxman pagou e foi liberado para responder ao processo em liberdade. 

Os procedimentos administrativos referentes ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) foram realizados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!