Polícia Ambiental autua dono de chácara por extração ilegal de minério de arenito em MS

Da Redação


Durante fiscalização ambiental, depois de receberem denúncia de movimentação de aterro ilegalmente na área rural de Amambai, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) autuaram na tarde desta sexta-feira (12), o proprietário de uma chácara, localizada à margem da rodovia MS-289, por realizar extração de aterro sem autorização ambiental. A equipe foi ao local da denúncia e verificou uma grande área de extração de aterro.

O proprietário da chácara afirmou que há cerca de cinco anos deixava pessoas e prefeituras que precisavam de aterro realizarem a retirada e que não possuía as devidas licenças ambientais necessárias para a realização da atividade de mineração. As atividades foram interditadas. 

O infrator, de 53 anos, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1,5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental. A pena é de um a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!