Fazendeiro é autuado em R$ 1,1 milhão por incêndio de 1.167 hectares de sua propriedade rural

Da Redação


Na tarde da última quinta-feira (18), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental), que trabalham na “Operação Prolepse” receberam denúncia versando sobre um incêndio em área de uma propriedade rural da região de Porto Esperança, no município de Corumbá. A equipe policial foi até o local e verificou a veracidade da denúncia, ao encontrar uma grande área incendiada. 

Os policiais realizaram os levantamentos e com uso de GPS aferiram as dimensões da área afetada, que perfez 1.167,74 hectares.

O proprietário do imóvel, de 56 anos, residente em Miranda, foi orientado quanto a proibição da queima e sobre os riscos de se perder o controle neste período seco. O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.168.000,00.

Ações

Depois da proibição da queima controlada até o final do ano, inclusive, para quem possuía licença e não havia realizado a queima, o Comando da Polícia Militar Ambiental vem intensificando os trabalhos na “Operação Prolepse” de prevenção aos incêndios. Além disso, a população tem ajudado muito denunciando as pessoas que insistem em desrespeitar as normas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!