Mesmo sem apoio de nenhuma liderança local, Capitão Contar é o mais votado em Nova Andradina

Candidato a governador pelo MS esteve apenas uma vez na cidade e participou de adesivaço na área central junto com seus partidários

Da Redação


Com 7.763 votos, o que representa 32,49% dos votos válidos, o candidato a governador Capitão Contar, conquistou a maior votação entre os eleitores de Nova Andradina, superando candidato ligado ao Governo do Estado, com base política e fortes aliados dentro do cenário político local. Eduardo Riedel (PSDB) teve 5.590 votos o que representa 23,39% dos votos válidos.

O representante do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) só precisou participar de um adesivaço na área central da cidade junto com seus partidários e apoiadores anônimos durante o primeiro turno da campanha eleitoral para derrotar a megaestrutura de todos os demais concorrentes ao cargo de governador, principalmente do seu adversário Eduardo Riedel, que contou com o apoio de lideranças políticas ligadas ao prefeito, vereadores municipais e cabos eleitorais. Além disso, Riedel percorreu o comércio, indústrias e andou nos bairros em pelo menos três oportunidades em que passou no município.

A força do Capitão não era visível nas ruas. Contar não gastou um centavo com cabos eleitorais, panfletos, bandeiras, influencers ou mídias escritas com dinheiro público. A sua principal arma foi as redes sociais como grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram.

Mesmo assim, avançou para o segundo turno e irá disputar a preferência dos eleitores sul-mato-grossenses. Em Nova Andradina, contra Eduardo Riedel, candidato do governador Reinaldo Azambuja, que tem a máquina pública na mão, teve o apoio do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Milton Sena e de seu secretariado e do segundo escalão, do Presidente da Câmara Dr. Leandro Fedossi e dos vereadores, Wilson Almeida, Alemão da Semente, Márcia Lobo, Arion Aislan e Cida do Zé Bugre.

 Apoiadores de Eduardo Riedel em Nova Andradina - Foto: Redes sociais

Vicente Lichoti, assessor especial e marqueteiro político de Gilberto Garcia, chegou a sair de férias para se dedicar à campanha de Riedel. Hernandes Ortiz pediu exoneração do cargo para ser o responsável pela coordenação geral da campanha do apadrinhado de Azambuja, que no Estado contou com apoio de mais de 70 prefeitos.

Nem mesmo as promessas de liberação de recursos foi suficiente para convencer os eleitores nova-andradinenses a darem a vitória nas urnas para o ex-secretário de infraestrutura Eduardo Riedel, já que o Governo do Estado derramou mais R$ 170 milhões para aplicar em obras gigantescas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!