Policiais disfarçados estouram ''QG'' onde PCC guardava armas para enviar ao presídio

Parte do arsenal avaliado em R$ 200 mil seria enviado para a PED

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil descobriram, um “QG” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em Dourados, onde era guardado armamento para ser distribuído para membros da facção criminosa e para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

O armamento foi apreendido na noite desta terça-feira (4), depois de meses de investigação. Foi descoberto que a mãe, de 62 anos, de um detento, simpatizante do PCC, guardava armas vindas da fronteira para serem posteriormente distribuídas. 

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, foi recebida pela polícia a informação de que após as eleições um grande carregamento de armas chegaria. Foi feita uma campana pelos policiais que em momento oportuno abordaram a idosa que pensou serem eles membros da facção que teriam ido buscar as armas.

Ela chegou a perguntar se tinham ido buscar a mala e os policiais responderam que sim. Os agentes entraram na casa e foram levados até uma mala que estava guardada. Dentro da mala estavam 15 armas, avaliadas em R$ 200 mil. 

Um jovem foi preso junto da idosa. O armamento foi apreendido.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!