Polícia Federal reprime tráfico interestadual de droga no MS e em 4 estados

Segundo corporação, policiais começaram a cumprir 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11), a Operação Carga Pesada, com o objetivo de reprimir o crime organizado, o tráfico interestadual de droga e a lavagem de dinheiro.

Policiais federais cumpriram 14 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão, ordens de bloqueio de ativos financeiros, bloqueio de veículos e sequestro de imóveis. As medidas estão sendo realizadas em quatro estados, nas cidades de Corumbá, Mirassol D’Oeste (MT), Porto Espiridião (MT), Várzea Grande (MT), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Iporá (GO), Águas Lindas (GO) e no Distrito Federal.

A investigação teve início em janeiro deste ano e deu ensejo à apreensão de aproximadamente 100 quilos de cocaína, em quatro eventos, no estado de Goiás e no Distrito Federal. Nas ocasiões, seis pessoas foram presas em flagrante por crime de tráfico de drogas. Em uma das prisões, houve tentativa de fuga, a qual ocasionou desabamento de telhado e resultou em lesões corporais em quatro policiais que atuavam no contexto.

No decorrer da apuração, averiguou-se, ainda, que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia. Nesta terça, os agentes apreenderam dinheiro, munição e armas.

 Apreensão durante operação 'Carga Pesada', da Polícia Federal, contra tráfico de drogas - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ter as penas aumentadas de um sexto a dois terços, em razão do tráfico interestadual.

Ressalte-se que a operação contou com apoio do Serviço de Inteligência do Comando do Policiamento da Capital - PMGO (CPC2) e com apoio da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT).

 No decorrer da apuração, averiguou-se, ainda, que um dos alvos movimentou R$ 19 milhões em um único dia - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!