Lutador de Nova Andradina garante o pódio no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu

Voltando de lesão após um ano e cinco mês sem treinar, Jeferson Bastos conquistou a vaga para treinar na seleção brasileira

Da Redação


Garra, superação e foco. É assim que o atleta da Academia Garras de Tigre de Nova Andradina, Jeferson Bastos, voltou a brilhar nos tatames no Brasil afora.

Neste final de semana, o lutador de Kung Fu modalidade Sanda ou boxe chinês conquistou o segundo lugar e garantiu o pódio no 32º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, realizado na cidade de Goiânia (GO).

A vitória surpreendeu até mesmo o próprio atleta, pois Jeferson ficou um ano e cinco meses sem poder treinar devido a uma lesão e, posteriormente a necessidade de cirurgia.

“Subir no pódio após esse longo período de recuperação foi uma sensação incrível. Neste retorno às lutas, o foco era conquistar uma vaga para o treino da seleção brasileira no próximo ano e a meta foi alcançada. Deu dobradinha de Mato Grosso do Sul e no próximo ano estarei na seleção”, destacou Jeferson, que agradeceu ao apoio da Semec (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer), por meio da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte de Lazer) e amigos como Emerson Gavião, seu técnico, companheiros de luta e de academia.

O ouro só não chegou dessa vez porque o lutador nova-andradinense sentiu uma lesão na disputa da semifinal e optou por não lutar a final. “Venci a primeira luta por nocaute no primeiro round, o único nocaute do evento. Depois as outras lutas por pontos. Escolhi não lutar porque iria disputar com um atleta do nosso Estado de Mato Grosso do Sul, que tenho amizade e muito respeito. Para evitar nova lesão, preferi me resguardar e continuar me preparando para futuras competições nacionais e internacionais”, informou.

Lutador há 12 anos, Jeferson Bastos é professor e atleta da Academia Corpus e atleta da Academia Garras de Tigre. É também o único atleta profissional, que luta em competições nacionais nas artes marciais, seja na modalidade de Kung Fu, MMA, boxe chinês, entre outros.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!