PMs são homenageados pela Câmara de Anaurilândia por ato heroico

Os dois policiais são moradores de Nova Andradina e trabalham naquela cidade

Da Redação


Os policiais militares Denilson Pinheiro e Eder de Oliveira Leal lotados no 3º Pelotão da 7ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em Anaurilândia receberam, moção aplausos por ato heroico ao salvar uma mulher e duas crianças, sendo uma de dois anos e uma de 15 dias de vida, de um incêndio criminoso que aconteceu em agosto deste ano naquela cidade. Um policial civil aposentado, Eunilson Alves de Souza também foi homenageado.

Leia também

| Vídeo: Em Anaurilândia, homem ateia fogo em residência com ex-mulher e crianças dentro

 

Conforme apurou o Jornal da Nova, a propositura foi do vereador e policial civil Robinson de Souza Ferraz e assinada pelos demais vereadores e apresentada na última sessão da Câmara Municipal.

O autor da proposição, ressaltou que a homenagem é uma forma de reconhecer o ato heroico dos policiais, ao salvar duas crianças e uma mulher de um incêndio em uma residência, fato este ocorrido no dia 7 de agosto do corrente ano, no município de Anaurilândia.

 

Para o parlamentar, ação como esta, mostra que a polícia tem qualificado cada vez mais seus agentes mantendo a credibilidade e a confiança junto à sociedade.

Fato

Na data de 7 de agosto de 2022, durante diligências na cidade de Anaurilândia, os policiais militares, salvaram uma mulher e duas crianças de um incêndio doloso ocasionado pelo ex-cônjuge na residência dela.

Os policiais adentraram corajosamente a residência que se encontrava em chamas, arriscando suas vidas para salvar as vítimas, oportunidade em que o ex-policial civil colaborou arduamente com os militares para salvar as vítimas e impedir que o incêndio se alastrasse para as residências vizinhas, vindo a sofrer lesões corporais decorrentes das chamas.

 Residência incendiada pelo ex-companheiro da mulher - Foto: Arquivo

Momentos após o incêndio, a guarnição ainda logrou êxito ao encontrar o suspeito do crime, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

“Essa honrosa atuação dos policiais merece o devido reconhecimento, pois, sem eles, o destino das vítimas poderia ser fatal”, destacou o vereador Robinson de Souza Ferraz.

Como forma de reconhecimento e de parabenização aos policiais que juntos participaram ativamente dessa ocorrência, o parlamentar apresentou a moção de aplausos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!