Polícia Ambiental apreende lancha transportando equipamentos eletrônicos contrabandeados avaliados em R$ 2 mi

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizava fiscalização ambiental no rio Iguatemi na “Operação Ictiofauna” na última sexta-feira (21), no município de Mundo Novo, quando avistaram uma movimentação de pessoas às margens do rio.

A equipe então dirigiu-se para a abordagem e, quando os indivíduos perceberam, evadiram-se na mata ciliar tomando rumo ignorado. No local, os policiais encontraram uma lancha com casco de fibra e motor de 200 hp com características de uso em contrabando de produtos do Paraguai. A lancha estava sendo camuflada com galhos de árvores e foi apreendida está encaminhada a Polícia Federal de Naviraí.

Outra equipe, que fiscalizava a pesca predatória no Rio Paraná, próximo ao local denominado Sete Praias, avistou uma embarcação do tipo barco com motor de popa e, ao tentarem realizar a abordagem, o condutor da embarcação empreendeu fuga, sendo observado que a embarcação transportava alguns volumes que provavelmente seriam produtos ilícitos.

O infrator ao perceber que seria capturado, abandonou a embarcação nas margens do local denominado Ilha Grande e empreendeu fuga em meio à mata. A embarcação transportava 12 volumes de produtos diversos e que após a conferência, verificou-se que eram produtos do tipo computadores, smartphones, alexas, vídeo-games, mac books e cigarros de origem estrangeira que foram avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões. A embarcação e os produtos ilícitos foram apreendidos e encaminhados a Receita Federal de Mundo Novo.

Ambas as equipes fizeram diligências nas regiões de fuga dos infratores, porém, eles não foram localizados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!