PMA de Três Lagoas autua engenheiro paulista em R$ 1,1 mil e apreende exemplar de pintado de 20 kg

Peixe apreendido durante a Operação Finados tinha 1,32 metro

Da Redação


Durante trabalhos na “Operação Dia de Finados”, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas autuaram neta quarta-feira (2), um engenheiro eletricista, morador em Araçatuba (SP), por transporte ilegal de pescado. Durante abordagem a um veículo Toyota/Hilux pertencente e conduzido pelo infrator, na rodovia BR-262, no posto Fiscal de Jupiá, os policiais encontraram um peixe pintado, medindo 132 centímetros.

O infrator afirmou estar retornando de uma pescaria no rio Verde, na divisa entre os municípios de Três Lagoas e Brasilândia, onde havia capturado o pescado. O peixe, pesando 20 quilos, estava acima da medida permitida pela legislação de Mato Grosso do Sul e foi apreendido.

Os policiais efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1,1 mil contra o autuado. O peixe será doado para instituições filantrópicas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!