Após ameaças de grupo cigarreiro, ação policial apreende 4 veículos e cargas milionária de cigarros

Da Redação


A Polícia Militar em conjunto com outros órgãos da Operação Hórus, como Polícia Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima), DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam, na última semana, diversos veículos e cargas de cigarros de grupo contrabandista, após ameaças de um de seus integrantes a policiais que atuam na fronteira.

A ameaça ocorreu durante abordagem policial rotineira na cidade de Eldorado um dia antes das eleições. Um homem, já conhecido das polícias, foi abordado num táxi a caminho de buscar novas cargas de cigarro no Paraguai e ameaçou uma equipe da Polícia Militar que atua na fronteira. Nesse dia, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Em resposta e continuidade daquela prisão, a Polícia Militar e todos os órgãos apertaram o cerco e apreenderam quatro veículos dos cigarreiros e cerca de 850 caixas de cigarros.

“O prejuízo na casa de pelo menos um R$ 1 milhão, é apenas uma parte da operação que se iniciou logo após a ameaça proferida pelo cigarreiro e seu grupo criminoso”, informou a Polícia Militar em nota à imprensa.  

 

Desde o início da Operação Hórus, as forças policiais apreenderam mais de uma centena de carretas de cigarro, uma centena de embarcações e deu prejuízo em pelo menos um R$ 1 bilhão a diversos grupos contrabandistas que opera pelo rio Paraná ou pela via terrestre entre Brasil e Paraguai.

“A Polícia Militar atua fortemente contra delitos fronteiriços e também aos roubos de veículos que são repassados a contrabandistas”, finaliza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!