Operação mira o crime organizado e polícia cumpre mandados de prisão em Dourados

Da Redação


Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), pela Polícia Civil, a “Operação La Catedral”, na região da grande Dourados. O objetivo é apurar a prática do crime de tráfico de drogas comandado de dentro dos presídios de Dourados, por integrantes de facções criminosas.

Durante a ação policial, estão sendo cumpridos 23 mandados de buscas e 11 mandados de prisão. A operação está sendo coordenada pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Dourados, com participação da SIG de Ponta Porã, 1ª DP de Dourados, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados, Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, 2ª DP de Dourados, Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), DP de Fátima do Sul, DP de Caarapó, DP de Maracaju, DP de Nova de Alvorada do Sul, DP de Ivinhema, DP de Naviraí, DP de Itaporã, DP de Laguna Carapã, DP de Rio Brilhante, Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).

Até o momento seis pessoas foram presas. Houve também apreensão de drogas. Mais detalhes da operação e o balanço serão divulgadas no decorrer do dia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!