Estreante em Copa do Mundo, Gnabry analisa trabalho do novo técnico da Alemanha após a Era Joachim Löw

Da Redação


Em 2018, Serge Gnabry precisou se contentar com a função de torcedor da seleção alemã devido a uma lesão. Agora, o jogador de 27 anos do Bayern de Munique é um dos estreantes da equipe, bem como o treinador Hansi Flick que assumiu após o fim da ‘Era Joachim Löw’.

Uma das vantagens de Gnabry é conhecer o técnico Hansi Flick desde a época em que trabalhavam juntos no Bayern. “Temos uma relação boa e próxima. Eu o conheço do Bayern, mas também de antes disso, da própria Federação Alemã – ele foi treinador nas categorias de base. Já nos conhecemos há um bom tempo, e ele consegue sempre criar uma boa relação com os jogadores. Ele dá muita ênfase nesse âmbito pessoal, e ter uma boa relação com os atletas é algo que ajuda bastante um treinador”, afirmou em entrevista ao site da Fifa.

Além disso, o jogador explicou que o técnico realizou pequenos ajustes no seu estilo de jogo ao assumir a seleção alemã. “Há sempre pequenas adaptações, mas no geral é o mesmo estilo. Jogando dessa forma, tivemos um enorme sucesso no Bayern. Na seleção também está indo muito bem, por causa disso algumas coisas foram adaptadas ou mudaram um pouco, mas é parecido com o que era no Bayern”, explicou.

O atleta também fez um comparativo entre a forma de trabalho de Löw e da atual comissão técnica. “É um pouco diferente. Estamos mais focados em fazer pressão, em atacar de forma mais agressiva. Eu diria que são coisas que mudaram um pouco sob a batuta de Hansi Flick. Antes o foco era mais a posse de bola, uma construção de jogo tranquila para se ter controle do jogo”, finalizou Gnabry.

Campeã do mundo em 2014, a Alemanha faz parte do grupo de seleções favoritas ao título no Catar devido a sua força coletiva. Desta maneira, o torcedor não deve subestimar jamais o esquadrão alemão mesmo com uma mudança na comissão técnica que não começou tão bem na Eurocopa. Os alemães ainda podem render bons palpites àqueles que acham muito mais interessante acompanhar a Copa do Mundo fazendo a sua ‘fezinha’.

E, o melhor lugar para receber a sua aposta está no site da Bolla, uma marca nova do ramo de jogos e cassino online que desembarcou com muita força no Brasil. Com uma proposta totalmente diferente, a Bolla quer revolucionar a forma de apostar e mostrar que o jogador deve estar muito mais perto da emoção!

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!