Homem é indiciado por homofobia em Anaurilândia

Suspeito teria gravado vídeo com falas homofóbicas contra a vítima

Da Redação


Um homem, de 28 anos, que não teve a identidade revelada, foi indiciado por crime de injúria e ameaça em Anaurilândia, nesta quinta-feira (8). Ele teria gravado vídeo com falas homofóbicas contra a vítima.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito gravou um vídeo com falas homofóbicas, na qual filma a vítima e menciona “oh o viado la aquela desgraça, a praga, vou dar uma porrada na cara dele”, desta maneira, a vítima procurou a delegacia de polícia para registro do fato, apresentando o vídeo ao delegado titular, dizendo ainda que já sofreu ameaças por parte do suspeito, além de condutas homofóbicas em razão da sua orientação sexual.

Na Delegacia de Polícia, prestou esclarecimentos e foi liberado devido não estar em situação de flagrante, mas foi indiciado pelo crime de injúria qualificada pela LGBTFOBIA, além do crime de ameaça, cujas penas somadas podem chegar a mais de 4 anos de prisão.

“A Polícia Civil busca a proteção do cidadão e não compactua com práticas racistas ou homofóbicas, atuando de maneira rígida no combate a estas condutas repulsivas”, disse o delegado Avelino Rafael Mantovani.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!