Dono de chácara é multado em R$ 5 mil por desvio de córrego e criação ilegal de porcos

Os efluentes fétidos da pocilga espalhavam-se pela área protegida e eram carreados ao córrego, contaminando a água

Luis Gustavo, Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Cassilândia autuaram, nesta segunda-feira (19), o proprietário de uma chácara localizada no distrito de São Pedro, no município de Inocência, devido ao desvio de um córrego e por funcionar uma pocilga, tudo dentro de área protegida de preservação permanente por lei.

Na chácara, os policiais verificaram o desvio de água do córrego por uma valeta de 300 metros, que passava pela chácara do infrator, sem autorização ambiental.

Ainda dentro da área protegida por lei de matas ciliares e nascentes do córrego na propriedade, os policiais localizaram uma pocilga contendo oito porcos, para a qual, o infrator também não possuía autorização ambiental.

Os efluentes fétidos da pocilga espalhavam-se pela área protegida e eram carreados ao córrego, contaminando a água. 

Os policiais aferiram com uso de GPS a área protegida afetada pelas atividades ilegais, que perfez 7.000 m². As atividades foram interditadas e o infrator, de 39 anos, residente em Inocência, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5 mil. Ele foi notificado a tomar providências relativas à remoção da pocilga. O infrator também responderá por crime ambiental, com pena prevista de três a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!