Em Amambai, Polícia Ambiental autua infrator por manter macaco-prego em cativeiro

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai autuaram um homem, de 52 anos, residente no bairro Cristina, em Amambai, por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro. O fato ocorreu nesta quinta-feira (29), depois de denúncias que chegaram à PMA, de que o acusado mantinha em uma gaiola um animal da espécie Sapajus Cay, conhecido popularmente como macaco-prego em sua chácara localizada na zona rural do município, e uma equipe foi ao local e confirmou a denúncia.

O infrator confirmou que o animal o pertencia e que o criava desde filhote. O macaco e a gaiola foram apreendidos. O homem foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 500,00 por criação ilegal de animal silvestre.

O autuado também responderá pelo crime ambiental, cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção. O animal será encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital, para possível reintrodução à natureza.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!