Suspeito de assassinar professor em Aral Moreira é preso e alega que matou por ciúmes da vítima

Suspeito foi preso menos de 48h do crime e envolveu SIG de três Delegacias da fronteira

Da Redação


A Polícia Civil prendeu um homem na tarde deste sábado (31), suspeito de matar o professor de Educação Física Cristiano Roberto Piroli em Aral Moreira. O crime aconteceu na quinta-feira (29). A vítima foi encontrada à beira da rodovia que liga o centro da cidade à Vila Marques, com várias perfurações de arma de fogo.

Leia também

|Professor de academia é executado a tiros em Aral Moreira

 

A ação deste sábado que prendeu o suspeito, teve a participação das equipes da SIG (Seções de Investigações Gerais) de Aral Moreira e da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, com apoio operacional da SIG da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Investigação

Após o fato, o autor do crime se evadiu e levou a arma consigo, deixando apenas a vítima, os estojos e a bicicleta que a vítima utilizava no momento do crime para se exercitar, não demonstrando indício do crime de latrocínio num primeiro momento. Ainda no local, foi possível obter informações de que a vítima se tratava de Cristiano Roberto Piroli, pessoa bem conhecida, sendo personal trainer e funcionário público municipal de Aral Moreira. Foi possível obter, de imediato, informações que levaram à suspeita de autoria criminosa recaindo sobre o suspeito preso.

Em diligências a polícia conseguiu localizar o suspeito e, em seguida tomou seu depoimento, e no decorrer das investigações, até a presente data, averiguou-se que se tratava de um crime passional, motivado pelos ciúmes do suspeito, o suficiente para o delegado da Delegacia de Aral Moreira, Maurício Moura Vargas, com os elementos de informação levantados, representar pela prisão temporária do suspeito, tendo sido decretada sua prisão já no dia neste sábado (31) pelo Poder Judiciário, prisão esta que auxiliará no desenrolar das investigações.

Prisão

De posse da decisão judicial que decretou a prisão do suspeito, a Delegacia de Aral Moreira, com apoio operacional da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã (suas respectivas Seções de Investigações Gerais) executaram operação para a prisão do suspeito, que ocorreu na tarde deste sábado.

Vale ressaltar que a prisão do suspeito em menos de 48 horas após a execução criminosa, contou com imprescindível apoio investigativo da SIG da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, trabalho conjunto que frutificou na identificação e prisão do suspeito do delito.

O suspeito que não teve a identidade revelada foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde permanecerá à disposição da Justiça e da autoridade policial responsável pela condução das investigações, Delegacia de Aral Moreira.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!