Carreta que tombou em acidente na BR-376 e derramou etanol, empresa foi multada em R$ 25 mil

Colisão que envolveu moto deixou duas vítimas em óbito em Ivinhema

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuaram, nesta quarta-feira (4), uma empresa transportadora, com sede em Dourados, por derramamento de etanol, causando contaminação do solo às margens da BR-376, na altura do km 133, no município de Ivinhema, nas proximidades da Vila Alice.

Leia também

| Morre segunda vítima do acidente na BR-376 em Ivinhema

Colisão entre moto e caminhão deixa um morto e outro gravemente ferido na BR-376

 

A PMA foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar, em razão de um acidente com o tanque bitrem de uma carreta carregado com 59 mil litros de etanol, acoplado a um veículo tractor marca DAF, que se rompeu com derramamento de aproximadamente 25 mil litros do produto perigoso.

O combustível escorreu pela vegetação à margem da rodovia contaminando o solo. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 25 mil contra a empresa, que foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, apresentando os resultados à PMA, que encaminhará os documentos ao Ministério Público, depois de vistoria, para constatação da recuperação. 

Os responsáveis também poderão responder por crime culposo de poluição. A pena é de seis meses a um ano de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!