Polícia Ambiental autua dois infratores por extração ilegal de minério de arenito

Da Redação


Depois de receberem denúncia de movimentação de minério ilegalmente na área rural do município, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Jardim autuaram, o filho do proprietário de um sítio, bem como o proprietário de um caminhão caçamba e de uma máquina pá-carregadeira, por realizarem extração de aterro sem autorização ambiental. A equipe foi ao local da denúncia, localizado a 4 km do perímetro urbano e confirmou a infração ambiental.

 

O filho do proprietário do sítio, de 48 anos, havia comercializado aterro com o proprietário da máquina e do caminhão, de 43 anos, o qual realizava a extração do minério, no momento em que os policiais chegaram ao local. A máquina e o veículo foram apreendidos e as atividades de extração que já haviam atingido uma área de 1 hectare foram paralisadas.

 

Os infratores foram autuados administrativamente e multados em R$ 1,5 mil cada um. Eles também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a autorização ambiental. A pena é de um a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!