Polícia Ambiental apreende 2 mil metros de redes e recolhe 76 kg de pescado no rio Sucuriú

Boa parte dos peixes serão doados para instituição filantrópica

Luis Gustavo, Da Redação


A equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Três Lagoas, que trabalha no rio Sucuriú, apreendeu o equivalente a dois quilômetros de redes de pesca, bem como pescado, durante três dias de trabalho que finalizaram ontem (20), no final da tarde.

Nos trabalhos preventivos, que continuam no rio Paraná, a PMA retirou nos dias 17 e 18, um total de 12 redes de pesca, medindo 500 metros, soltou sete quilos de peixes que estavam presos aos petrechos e recolheu aproximadamente 10 quilos que estavam mortos e doou para instituição filantrópica durante a "Operação Piracema".

Já a equipe que estava no rio Sucuriú, retirou 42 redes de pesca, medindo 2.000 metros, que estavam degradando os cardumes. Os policiais não localizaram os infratores que haviam armado as redes.

Cerca de 18 quilos de peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos e aproximadamente 58 quilos que estavam mortos foram recolhidos e serão doados para instituição filantrópica, depois de atestado de que estão próprios para o consumo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!